quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fazendo o vinho orgânico em casa


Você sabia? O governo dos Estados Unidos permite a produção de duzentos litros de vinho por família por ano. Vinho orgânico pode ser feita de ingredientes como banana, laranja, flores diversas e brotos até Bruxelas. É principalmente a partir de uvas cultivadas organicamente como eles não contêm sulfitos prejudiciais. Estes sulfitos não deve ser adicionado, mesmo durante o processo de produção do vinho mais, não permanecerá orgânica. Todos os tipos de vinho têm o mesmo método básico para fazer com variações nos ingredientes, período de maturidade e assim por diante. No entanto, a elaboração de vinho tinto pode levar até um máximo de 20 meses, enquanto o vinho branco pode demorar 6 meses para amadurecer. Fazer o vinho orgânico em casa pode ficar muito viciante, então esteja preparado. O processo inclui um número de passos a partir de degustação e seleccionando cuidadosamente os ingredientes para produzir o vinho orgânico e garrafas. Os passos abaixo são explicadas no contexto das uvas que o ingrediente básico no vinho.

Britagem e Stemming

Lave as uvas em água corrente com cuidado. Não tente lavar a camada de pó branco fora as peles. Não é formada a partir de resíduo de pulverização de pesticidas. De facto, é um tipo de levedura que impede que as uvas de de-hidratação e ajuda no processo de fermentação para produção de vinho, mas não eliminar completamente a necessidade de levedura cultivadas. É aconselhável que as uvas frescas e roliço ser selecionado sobre os mais moles ou manchas. Após a remoção das hastes, esmagar as uvas suavemente a uma temperatura baixa. Você deve agora ter uma polpa das uvas. Suco separado das peles.

Maceração e fermentação

Um dos ingredientes mais essenciais da vinificação é a levedura. É necessário para iniciar o processo de fermentação do fruto e converter o açúcar em álcool que deve ser aproximadamente de 12%. Você pode usar o fermento de vinho seco ou o normal disponíveis no mercado para fins de panificação. Uma vez que até a levedura contém 6-40 ppm de enxofre, se você optar por não usar fermento em tudo, o vinho vai demorar um pouco mais para fermentar. No entanto, é impossível para qualquer tipo de vinho para não contém quaisquer vestígios de enxofre ou seus subprodutos de todo.

Misture o fermento com quantidades iguais de suco de frutas e água. Depois de adicioná-lo às uvas. Durante o processo de maceração, o vinho desenvolve a sua cor e do corpo. É aconselhável que você deixe as uvas e leveduras interagir uns com os outros por um longo tempo. Isto dá ao vinho a sua qualidade, taninos, clareza, olfato e paladar. Prematuramente engarrafamento que vai estragar o seu vinho. Alterar o recipiente de fermentação a cada 20 a 25 dias, isso é chamado de trasfega. Adicione meia xícara de açúcar de cada vez até que a fermentação pára. Sele seus recipientes com um bloqueio de ar. O período de trasfega é diferente para todos os vinhos. Durante a fermentação, perfurar suas frutas com uma colher grande e tomar cuidado adequado da temperatura e do nível de gravidade em que você mantenha suas uvas para a fermentação.

Nota: Não engarrafar o vinho antes de o fermento parou de funcionar completamente. Isto leva geralmente 3 a 21 dias. Isto é porque a levedura também mantém a produção de dióxido de carbono no processo. Use um hidrômetro. A leitura não deve ser mais do que um, caso contrário, a levedura ainda permanece activo.

Engarrafamento

Quando você abre o selo do recipiente, você vai notar fuga bolhas de ar. Esta é uma indicação de que a levedura parou de trabalho. Você pode beber o vinho imediatamente após o processo de vinificação é completa ou deixá-lo idade por alguns meses e saborear um vinho maduro. Coloque as garrafas em um lugar escuro a uma temperatura baixa. Preservação do vinho orgânica é importante uma vez que não contêm sulfitos para a preservação. Cork-los bem para manter o ar de vinho 100% estanque.

Ponteiros para fazer o vinho orgânico em * Início Se você não tem fermento disponível, você pode usar esse truque para substituir o fermento. Despeje a mistura de água e açúcar em um pedaço de pão fresco e mantê-lo em um canto quente.

* Qualquer formação de uma camada de branco sobre o seu vinho deve ser rapidamente removido e filtrado para evitar que a levedura ou bactéria a partir de consumir o álcool e convertê-lo para o carbono-di-óxido.

* Evite o uso de comprimidos Campden em seu vinho, que é usado frequentemente para evitar a deterioração de levedura / bactéria.

* Fermentação lenta pode estragar sucos de frutas, especialmente o de melão. Montrachet e Lalvin CE fermento de vinho 1118 são algumas opções de boa fermentação e rápido.

* A nível de açúcar de 24 ou 25 no seu ingrediente fruto vai dar o seu vinho um teor alcoólico estimado de 12,5%.

* Substitua o ácido cítrico com laranja ou suco de limão. Você também pode usar mistura de ácido vez.

* Os frutos verdes pode dar o vinho um sabor amargo, aumentando o nível de ácidos, de modo diluir sumos de frutos tais na água.

* Calcular porções cuidadosamente e verificar frutos para pontos fracos e deterioração.

* Evite oxidação enquanto faz vinho orgânico em casa. Loja de vinhos em recipientes herméticos em todas as fases.

* Sempre esterilizar todas as rolhas, garrafas, equipamentos e recipientes utilizados para fazer o vinho orgânico em casa por pelo menos 2 a 5 minutos.

Você sabia? É difícil crescer uvas orgânicas e fazer o vinho orgânico no leste dos Estados, devido às condições meteorológicas. Não tão surpreendentemente, Califórnia, localizado na costa oeste do continente, produz 90% da produção total de vinho das uvas americanas orgânicos precisam de um clima seco e ensolarado para prosperar dentro No entanto, americanas e francesas castas híbridas são muito mais adequado que os seus homólogos europeus para as áreas orientais.

Não se deixe enganar por vinhos disponíveis no mercado que dizia: "feito com ingredientes orgânicos" no rótulo, porque o conteúdo ou ingredientes orgânicos nestes vinhos pode ser tão baixa quanto 25%, o que não torna o vinho como orgânico. Fazer o vinho orgânico em casa não é apenas uma escolha de estilo de vida saudável sofisticado, também é fácil e divertido! O resultado final será vinho caseiro que é superior em qualidade devido à sua natureza orgânica. Certifique-se de realizar a festa de degustação de vinho ao lado em seu lugar e impressionar seus amigos com o seu próprio vinho caseiro orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário