domingo, 14 de outubro de 2012

Organizadores gráficos


Graphic Organizers-Geral:

Uma declaração por escrito é explicado na forma de diagramas, como gráficos e fluxogramas. Isso é chamado de organizadores gráficos. Eles são a representação com imagens que fornece uma estrutura para a idéia real. Os alunos utilizam os organizadores gráficos para entender o conceito de forma clara e este método ajuda a reter a informação.

Ajudantes Estudantes:

Hoje em dia, os alunos caneca cegamente os conceitos antes dos exames e escrevê-la no dia seguinte. Suas notas são boas, mas o resultado real é que eles esquecem os conceitos nos próximos dias que são chamados de memória de curto prazo. Por isso, é de nenhuma utilidade para eles. Para mover o conceito de memória de curto prazo para memória a longo prazo, a prática é necessária. Tais práticas são dadas por organizadores gráficos. Tais práticas ajudam as crianças a pensar de largura e para o núcleo, lembre-se as informações e processá-lo de forma eficiente.

Organizadores gráficos ajudam a melhorar as seguintes competências nos alunos; inteligência verbal

Inteligência lógico

Inteligência visual

Inteligência natural

Habilidade verbal é necessário para escrever uma frase correta, sem qualquer erro gramatical ea inteligência para identificar o som das palavras e sintaxe da língua. O pensamento lógico é essencial para as crianças para lidar com números e quebra-cabeças. As crianças pensam conceitualmente durante a resolução de problemas. Visual e inteligência natural são obrigados a visualizar, identificar e distinguir as coisas.

Tipos de organizadores gráficos:

O processo de visualização de conceitos é organizado em três categorias principais que têm os seus próprios sub-categorias e são organizadas sob uma certa complexidade. Eles são:

Seqüencial

1. Linha do tempo

2. Fluxograma

3. Cíclico

4. Hierarquia

Único principais conceitos

1. Continuum

2. Estrutura Argumentação

3. Aranha mapas

Vários conceitos

1. Diagrama de Venn

2. Matriz

Seqüenciais organizadores gráficos:

Estes tipos de organizadores conter informação que está disposta em sequência. Os conceitos são ordenados do primitivo ao complexo para um mais fácil estudo.

Representação Timeline de informação segue ordem sensual. Tipo de fluxograma contém série de informações que devem ser concluídas no fim. Fluxo cíclico envolve o sistema do passo actual dependendo das etapas anteriores eo primeiro passo, dependendo da ie último passo de um modo cíclico. Tipo hierárquico de representação segue árvore como a estrutura de conceitos.



Único conceitos principais:

Este tipo de organizadores envolve apenas o conceito principal da informação. Por isso, é muito fácil de seguir e lembrar, mesmo depois de um longo prazo.

A gama de possíveis ocorrências nos dois extremos do grau ou seja, conceito de mudança entre os níveis extremos é explicada através de continuum. Argumentação estrutura envolve a estimação do conceito e da conclusão de desenho. Isso ajuda a melhorar raciocínio lógico. Um mapa contém informações aranha central, rodeada por conceitos relacionados. O conceito central tem tanto a nível primário e secundário, que são sub funcionavam com a informação que o acompanha.

Conceitos múltiplos:

Este tipo representa um objetivo com mais de um conceito. Organizadores conceito múltiplos gráficos são complexas e elaboradas.

Diagramas de Venn desempenhar um papel principal na teoria dos conjuntos da matemática. Eles são utilizados para associar duas ou mais conceitos relacionados uns aos outros. Cada conceito é indicado por um círculo em diagrama de Venn. As matrizes são dispostos em linhas e colunas. O número de linhas e colunas podem ser 'n' numerados com base no número de conceitos a ele relacionados. Ela é usada para comparar e contrastar a informação.

Organizadores gráficos são especialmente projetados para melhorar em média, os estudantes a melhorar suas habilidades de memória. É também um grande benefício para os professores de improvisar aptidão de seus alunos e diminuir o seu trabalho. Organizadores gráficos ajudam os alunos a recordar as lições de ligação específico. Não só alarga o conhecimento dos alunos, mas também desenvolver a capacidade de questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário