quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O que é um relacionamento saudável


Diz-se que o amor é cego. De certa forma, é verdade. Quando estamos em amor com alguém, temos a tendência de olhar apenas para os seus aspectos positivos e são quase cegos para todos os seus defeitos. Ele se torna muito difícil para nós, para analisar nosso relacionamento e nosso parceiro objetivamente. Então, como saber se a relação que um está em perfeito? O que tudo constitui um relacionamento saudável? Vamos tentar descobrir ...

Atributos de um relacionamento saudável

Para saber se você está na relação certa ou não, você precisa ser antes de tudo ciente das características de um relacionamento saudável.

Comunicação e Amizade

Eu li em algum lugar que uma pessoa deve sempre casar com alguém que goste de conversar e são bons amigos. Como os anos passam, a atração física inicial tende a falhar. Neste ponto, só se os parceiros são bons amigos e gostam de se comunicar uns com os outros, eles podem manter a chama viva em seu relacionamento. Então, um dos sinais mais importantes de um bom relacionamento é uma ligação forte amizade e comunicação aberta.

Respeito e Confiança

Para construir relacionamentos saudáveis, respeito uns aos outros opiniões, modos de vida, carreira, etc, é muito essencial. Se você encontrar o seu parceiro constantemente criticando você ou é desnecessariamente arrogante, isso significa que ele não respeita ou apreciá-lo o suficiente. Além de respeito, a confiança entre ambos os parceiros é muito importante. Compromisso e honestidade são os dois pilares sobre os quais se destaca uma relação saudável.

Amor e Intimidade

Amor profundo um pelo outro e um sentimento de pertença é uma obrigação em um relacionamento. Se você e seu parceiro vê essa relação como algo a longo prazo, se ambos são bons e confortáveis ​​em expressar amor um pelo outro por meio de beijos e abraços, se você compartilhar a química certa sexual e satisfazer as necessidades do outro físicos - todos estes são traços de um relacionamento saudável.

Vontade de dar, Alterar e Suporte

Isto é muito importante. Em um relacionamento saudável, ambos os parceiros devem estar dispostos a dar muito amor e apoio um ao outro. Eles devem estar dispostos a mudar, comprometer e ajustar um pouco para atender às necessidades do seu parceiro. Admitindo que e corrigir os próprios erros, ouvir pacientemente o que o outro tem a dizer e por ser open-minded, qualquer casal pode formar um relacionamento saudável.

Life Beyond Um Outro

Parceiros em um relacionamento saudável ter uma vida própria. Eles têm seu próprio conjunto de amigos, interesses, obras, etc, longe de seu parceiro. Em um relacionamento, tempo com o parceiro, o "tempo me", isto é tempo a sós com nós mesmos assim como o tempo longe de seu parceiro, buscando coisas que se gosta de fazer - todos são igualmente importantes. Então, se você vê a si mesmo, bem como o seu parceiro, como indivíduos independentes ainda amorosa, você está em um relacionamento saudável.

Agora que você sabe quais são os elementos comuns de um relacionamento saudável. Vamos passar a ter um olhar para as fases de um relacionamento saudável.

Estágios de um relacionamento saudável

Embora, não há nenhuma regra dura ou rápida que todas as relações seguem um padrão semelhante, ainda, mais ou menos, os relacionamentos mais saudáveis ​​percorrer as seguintes etapas.

Conhecer uns aos outros

Este é o início da maioria dos relacionamentos, quando ambos os parceiros estão namorando e tentando descobrir coisas sobre o outro, que apelam a eles. Os dois estão lá fora, gastando tempo e se divertir juntos! Nesta fase, se o homem ea mulher querem formar um relacionamento saudável, eles devem aprender a apreciar e respeitar um ao outro. Ao ser gentil e atencioso, inicialmente, as pessoas na relação pode lançar as bases de um forte, longo relacionamento, termo saudável.

O apego emocional

Depois de se saber um ao outro, o próximo nível de uma relação é quando ambos os parceiros se emocionalmente ligados um ao outro. Eles compartilham seus sonhos, aspirações, felicidade e tudo o mais com o outro. Eles confiam uns nos outros e olhar para a frente a gastar cada momento do dia em companhia um do outro. Nesta fase, ambos os parceiros se vêem como "único" e "especial" e, portanto, decidir, até à data exclusivamente uns aos outros.

Intimidade Física

Para qualquer relacionamento sobreviva, é importante que ambos os parceiros são sexualmente atraídos um para o outro. Passando para entrar em um relacionamento físico é uma progressão natural para qualquer casal apaixonado, apesar de, idealmente, a intimidade física deve ser sempre precedida de intimidade emocional. Mas, novamente, não há regras rígidas e rápidas aqui!

Compromisso

Quando ambos os parceiros se sentem emocionalmente e fisicamente conectados um ao outro, o próximo estágio é quando eles olham para a frente para criar uma vida juntos. Eles se amam, apesar de todas as suas deficiências. Eles sentem a necessidade de ser completamente honesto e comprometido com o outro.

Co-operação

O último estágio é quando ambos os parceiros trabalham juntos para formar uma família ou seja, casar. Eles compartilham as responsabilidades da gestão de uma casa, criar filhos e apoiar uns aos outros para atingir seus objetivos de vida.

Estes são os estágios que todas as relações saudáveis ​​geralmente seguem. Se você acha que você está em um, você tem sorte! No entanto, se você sente que algo está faltando em seu relacionamento e você quer saber, "como ter um relacionamento saudável?", Em seguida, algumas das dicas eficazes de relacionamento saudáveis ​​são - melhorar a comunicação com seu parceiro, viver e deixar viver ou seja, dar espaço um ao outro, evitar situações ou conversas que levam a discussões desnecessárias, ser respeitoso um pelo outro, ser um casal e ainda assim manter a sua individualidade e acima de tudo, ser completamente honesto com o outro.

Se você e seu parceiro siga as regras acima dadas simples, é paciente e misericordioso, não existem duas maneiras que você pode construir um relacionamento harmonioso, saudável. Por outro lado, se houver qualquer tipo de abuso envolvidos - mental, emocional ou físico, se há um atrito contínuo entre você e seu parceiro, se argumentos, brigas e desavenças tornaram-se uma norma a cada dia, todos estes são sinais de alerta que algo está errado no seu relacionamento. Em tal caso, ir para a terapia e aconselhamento é a chave para salvar seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário