segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Abuso de Substâncias Descrição Job Conselheiro


Um conselheiro de abuso de substância é um indivíduo que aconselha uma pessoa que está sofrendo com o problema da dependência de drogas ou álcool. O conselheiro de abuso de substância, também conhecida como conselheiro de reabilitação ou técnico de abuso de substâncias, ajuda as pessoas a sair do seu vício, ensinando-lhes os mecanismos ou as habilidades para lidar com seu vício. Como se livrar de um vício é uma coisa difícil, o trabalho de um conselheiro de abuso de substância é uma grande responsabilidade. Portanto, se você está considerando a possibilidade de assumir essa profissão, é importante que você saiba o abuso de substâncias descrição do trabalho conselheiro em detalhe. Aqui estão algumas importantes funções e responsabilidades que têm de ser tratadas por um conselheiro especializado no aconselhamento de pessoas que sofrem do problema do abuso de substâncias.

Descrição Job for a Conselheiro Abuso de Substâncias

O conselheiro de abuso de substância funciona no ambulatório onde pacientes visitar por algumas horas de sessões de aconselhamento. No entanto, este conselheiro também é necessária em centros de tratamento como narcóticos ou anónimos alcoólico, bem como em hospitais. Alguns conselheiros de abuso de substâncias também são necessários em casas de meias, onde viciados em ficar até que estejam completamente curado de seu vício. No entanto, o abuso de substâncias descrição do trabalho conselheiro é mais ou menos o mesmo em cada lugar. Dê uma olhada em algumas das responsabilidades do trabalho de um conselheiro de reabilitação.

Individual e Aconselhamento Grupo

Uma das principais responsabilidades do conselheiro de abuso de substância é a realização individual, bem como sessões de aconselhamento em grupo. Durante as sessões de aconselhamento individual, o conselheiro faz com que os pacientes a entender a causa raiz de seu problema ou seja, a razão pela qual eles voltaram para as drogas ou álcool. O conselheiro também ensina os pacientes a entender os fatores que desencadeiam a sua necessidade de entrar em álcool ou drogas e, em seguida, ajudá-los a evitar essas tentações com a ajuda de habilidades eficazes de enfrentamento. Por outro lado, durante as sessões de grupo, o conselheiro incentiva as pessoas a partilhar as suas experiências com pessoas que tinham sido submetidos a incidentes semelhantes.

Terapia de Família

Além das sessões de aconselhamento para os viciados, é também da responsabilidade do conselheiro de abuso de substância para realizar algumas sessões de terapia para a família do viciado. Isto é porque junto com o viciado, até mesmo seus familiares têm de enfrentar uma série de problemas devido ao seu vício. O conselheiro ajuda os membros da família para lidar com o paciente durante sua fase de recuperação. As sessões de aconselhamento na verdade, ajudar a família a lidar com a dor causada pelo paciente devido ao seu vício e também ajudá-los a levar uma vida normal.

Ajudar na construção de uma carreira

Muitas vezes, as pessoas perdem seus empregos quando começar a abusar de drogas ou álcool. Também foi visto que uma vez que o viciado está totalmente recuperado, ele acha difícil de reconstruir a sua carreira como muitos empregadores não confiar nas pessoas que têm sofrido a partir do álcool ou toxicodependência. Isto pode ser problemático porque a rejeição constante pode se transformar em frustração, levando a pessoa de volta para o seu vício. Assim, torna-se dever do conselheiro para ajudar o paciente a encontrar emprego.

Serviços à Comunidade

Além de tratar os viciados, o conselheiro de abuso de substância também tem a responsabilidade de educar outras pessoas da comunidade sobre os problemas físicos e psicológicos causados ​​pela dependência de substâncias. O conselheiro trabalha em escolas, faculdades, universidades e esses outros locais para ajudá-los a compreender a importância de ficar longe do álcool e drogas.

Habilitações Literárias e outras habilidades

A qualificação mínima exigida por um conselheiro de abuso de substância é um diploma de bacharel, bem como uma licença para praticar como conselheiro de abuso de substância. Um pode se tornar um conselheiro pelo preenchimento de um curso com certificado em drogas e álcool aconselhamento. Muitos centros de aconselhamento, bem como hospitais exigem que as pessoas que tenham concluído seu mestrado em Serviço Social, Artes ou Ciências. Para além das qualificações de ensino, também é importante para um indivíduo a ter certas habilidades para se tornar um bom conselheiro. O indivíduo deve ter um forte desejo de ajudar pessoas que sofrem do problema do abuso de álcool ou drogas. Para o paciente se recuperar completamente de seu vício, é importante que ele se abre para o conselheiro sobre os seus problemas. Por isso, é extremamente crucial para o conselheiro para ganhar a confiança, respeito e confiança do paciente. Além disso, o conselheiro deve se certificar de que as coisas ditas pelo paciente é mantida em sigilo. Uma coisa muito importante que os conselheiros devem aprender é manter uma distância emocional do paciente. Embora a empatia com o viciado é muito importante, ficando emocionalmente envolvido com o paciente pode tornar-se problemático para o terapeuta, bem como o paciente.

Eu espero que você encontrar este artigo em substância descrição do trabalho abuso conselheiro informativo. Embora por se tornar um conselheiro, você tem a chance de ajudar as pessoas que sofrem do problema da dependência de drogas ou álcool, você deve ter entendido que certamente é um trabalho difícil. Portanto, se você está planejando se tornar um conselheiro de abuso de substâncias, pesar os prós e contras desta carreira bem antes de tomar a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário