quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cores terciárias


Qualquer um que esteja interessado em pintura e sabe sobre o gráfico roda de cores, estará familiarizado com as cores terciárias (que é uma combinação de cores primárias e cores secundárias). Muitos pintores e artistas misturar suas próprias cores em vez de usar os ready-made, porque ao fazê-lo, eles podem adquirir uma tonalidade e intensidade da cor que desejar pessoalmente. O conhecimento da roda de cores ajuda a este respeito, uma vez que torna mais fácil para uma pessoa para determinar como ele está indo para obter um tom específico que ele quer.

As cores terciárias são úteis para muitos pintores, e misturando a cor própria, eles podem ter uma sombra daquela cor específica que eles querem, em vez de uma máscara ready-made. A maioria dos artistas ou pintores que você falar, é muito provável que sabe tudo sobre o esquema de cores terciárias, pois isso auxilia-los na coordenação de cores.

A roda de cor

A roda de cores é simplesmente um auxílio visual para deixar as pessoas a entender a combinação de vários tipos de cores. Este foi criado para o benefício de um leigo ser capaz de dizer que cores têm de ser misturado a fim de obter uma certa cor desejada. Este espectro de cor de tipo é dividida em 12 partes, ou 12 cores, ea combinação de cores diferentes pode ser deduzida a partir desta.

Cores Primárias

Antes que você possa entender as cores terciárias, você precisa aprender sobre as cores primárias e cores secundárias em primeiro lugar. Existem 3 cores primárias - amarelo, vermelho e azul. Estes são colocados em 3 locais distintos na roda de cores. Suponha que o círculo da roda de cores é um relógio, e em seguida, coloque a cor amarela na posição das 12 horas, a cor vermelha na posição das 4 horas, ea cor azul na posição 8 horas. Você também pode aprender mais sobre o que são as cores primárias - as cores cujas posições que acabamos de discutir.

Cores secundárias

Agora vem as cores secundárias, que são uma metade do gráfico terciário cores roda. O conceito de cores secundárias é que quando você misturar duas cores primárias, você terá uma cor secundária. Assim, existem 3 cores secundárias, bem como - laranja (amarelo + vermelho), violeta (vermelho + azul) e verde (azul + amarelo). Novamente, se assumir que o círculo para ser um relógio, a cor laranja será colocado na posição 2 horas, a cor violeta será colocado na posição das 6 horas, a cor verde e será colocada no 10 horas posição.

Cores terciárias

Agora, quando você misturar uma cor primária e uma cor secundária, você terá uma cor terciária. Vendo o círculo em seu estado atual, você verá 6 pontos vagos, entre uma cor primária e uma cor secundária. Você tem que simplesmente combinar essas cores, para obter a sua cor terciária. Esta lista cores terciário irá dizer-lhe, tudo o que você precisa saber.

* Amarelo-Laranja (em horas da posição 1)

* Vermelho-Laranja (na posição de 3 horas)

* Vermelho-violeta (na posição horas 5)

* Azul-violeta (na posição horas 7)

* Azul-verde (na posição das 9 horas)

* Amarelo-verde (na posição de 11 horas)

Aprender este conceito também ensina as várias facetas da harmonia de cores e psicologia da cor, e esta é certamente algo que todos os pintores aspirantes serão úteis. A pessoa precisa apenas misturar duas cores em quantidades iguais para obter uma nova cor e com o conhecimento desta carta roda de cores, esta tarefa se torna muito simples. Aprender sobre as várias cores que vão bem juntos é algo que só pode vir com a experiência, e é por isso que o gráfico roda de cor é tão importante.

Este é um conceito também conhecido como a Teoria subtrativa de cor, e tem sido em torno de muitos séculos, ajudando artistas e pintores de todo o mundo. O uso de cores terciárias permitiu aos artistas para pintar retratos mais vívidos, porque eles têm um maior número de cores à sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário