segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para Pais e Professores Comunicação Eficaz


Diz-se que os professores leigos, a fundação básica na construção do futuro sucesso de seu filho. Provavelmente, que é por isso ensinamento é conhecido como uma profissão nobre. Além de educar os alunos, os deveres profissionais de um professor se estender muito além de apenas o ensino formal. Eles têm a capacidade de influenciar a percepção do aluno. Pais sem dúvida são parceiros iguais na definição do futuro de seus filhos. Além disso, o envolvimento dos pais pode aumentar a motivação da criança para a aprendizagem e desenvolve uma atitude positiva sobre a escola em geral. Quando os pais formam uma parceria eficaz com um professor, que pode definitivamente ajudar a sua criança fazer bem academicamente bem como profissionalmente. Então, como você desenvolve um relacionamento grande com o professor? Do ponto de vista do professor, como você reagiria se um dos pais mostra-se exagerada? Dada a seguir são sugestões para os professores e pais, respectivamente, para comunicar eficazmente uns com os outros.

Pais e Professores Dicas de Comunicação

Dicas para Professores

* Quando você chamar os pais do aluno, verifique se você está legal e composta. Não fazê-lo soar como séria ou algo está realmente errado, precisamos conversar. Lembre-se que eles são os pais têm a certeza de entrar em pânico e pode repreender seus filhos, depois de desligar o telefone. Não discutir a questão sobre o telefone, mas dar-lhes algumas dicas para que eles sejam preparados mentalmente quando eles vêm para ver você. Na reunião também, lentamente desvendar o problema, discuti-lo e chegar a uma conclusão, que é aprovado por ambos.

* Depois de chamar os pais, não há qualquer possibilidade de que o pai pode correr para a escola para vê-lo. Torná-lo um ponto de não entretê-los, nesse momento, mesmo se você estiver livre. Stress sobre o agendamento de uma reunião posterior, no mesmo dia ou no dia seguinte. Isto lhe dará uma chance para se preparar para a reunião eo pai vai esfriar muito. É importante que nenhum de vocês está animado ou paranóico sobre o assunto, a cabeça fria pode trazer os melhores resultados de uma discussão.

* Não é fácil para qualquer pai de digerir o fato de que seu filho é uma "criança problema" e, como professores, é importante que você não incentivar tais pensamentos nos pais. Sem dúvida é importante para você tratar da questão relacionada à criança, no entanto, não basta colocar diante dos problemas, pelo menos, chegar a algumas formas concretas de combater o problema. Deixe o pai sabem que podem confiar em você! Explique a estratégia, para pedir as suas entradas, se houver, e, juntos, chegar a uma conclusão. E certifique-se o pai também é igualmente envolvidos no tratamento da questão relativa ao seu filho.

* Às vezes, quando os pais vêm para conhecê-lo, mesmo quando eles não são chamados para, é porque eles querem ter certeza de que seu filho está se saindo bem na escola. Ouvi-los, provavelmente, eles querem alguém para ouvi-los, ou se quiser expressar suas preocupações. Assegurar os pais sobre o desempenho de seus filhos e ser positivo. Os professores nunca devem comunicar notícias negativas sobre a criança como que é mais susceptível de desencorajar os pais. Diga aos pais sobre as atividades de aprendizagem de seus filhos, conquistas e se houver muito tato dizer-lhes como eles podem melhorar o aprendizado de seus filhos em casa.

Dicas para Pais

* Os pais erro mais comum cometido é que sentar e esperar para que os professores vêm a eles com problemas. Se você conhece o seu filho é um pouco fraco de apreender as coisas, torná-lo um ponto para se comunicar com seu professor regularmente. Manter um controle semanal ou mensal de as suas melhorias. O professor, neste caso, vai certamente compreender sua preocupação e ajudar em todas as formas que ela pode, para resolver o problema.

* Quando você é chamado pelo professor, não entre em pânico. O professor, em primeiro lugar chamou você porque ela se preocupa e quer ver seus alunos fazem bem. Perceba o efeito. Vá com a cabeça fria ele só irá ajudá-lo a chegar a uma conclusão melhor. Esteja aberto a estratégias e idéias que o professor apresenta a você. Juntos trabalhar no mesmo, ele só irá ajudá-lo a levantar o garoto melhor.

* O professor da sua criança pode ser mais jovem ou mais velho para você, seja qual for o caso respeitá-la. Como um professor pode lidar com algo com seu filho em uma maneira melhor do que você pode, uma vez que eles são treinados assim. Ela está definitivamente preocupada com seu filho, a razão pela qual ela está te ajudando com o mesmo. Todo mundo gosta de ser elogiado. Se a estratégia traçada pelo professor está a trabalhar, ou você ver o seu filho favoravelmente responder ao problema, que o professor sabe disso. Agradeça-lhe o mesmo, ou pelo menos, reconhecer seus esforços.

* Haverá casos em que nenhum de vocês gostaria de concordar com algum ponto comum, nesses casos, não invadir a sala do diretor, individualmente, certifique-se tanto de você aproximar-se dele / dela juntos e resolver o assunto. Ele vai ajudar ambas as partes para manter as relações cordiais entre si, que por sua vez será benéfico para o seu filho.

Tenho certeza que esse artigo vai ajudar e facilitar positivas, expectativas claras para todos os envolvidos, contribuindo para um ambiente escolar seguro para seu pequeno. Tente dar a cada ato seu um pensamento profundo, sem tirar conclusões precipitadas súbitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário