quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carta de Referência do Empregador


Uma das formas eficazes de compreender e analisar o potencial de um candidato é, conhecer a experiência do empregador anterior, o candidato já trabalhou com. Uma carta de referência, também comumente chamado de carta de recomendação, serve o propósito de recomendar um empregado de algum novo trabalho, que o empregado está buscando. É da responsabilidade do empregador entregar a carta de referência ao empregado, como é exigido em quase todas as empresas profissionais. Uma carta de referência boa parte do empregador, pode ajudar o trabalhador a provar que ele é competente no que diz respeito às qualidades mencionadas no pedido de emprego. Escrever uma carta de referência para o empregado pode ser um pouco difícil e confuso para os empregadores.

Dicas para carta de referência do empregador

Aqui estão algumas dicas para a carta de referência do empregador.

* Mantenha o endereço formato simples e oficial e outros detalhes devem ser mencionados de forma adequada.

* Mencione o período de associação do empregado com sua empresa. Dê o número exato de anos / meses. Que é apreciado pelos futuros empregadores.

* Não falsas as credenciais e realizações do empregado. Lembre-se, é sobre a reputação da sua empresa também.

* Dê exemplos de projetos e algumas conquistas notáveis.

* Mencionar os traços da personalidade do empregado. Descreva em breves suas habilidades e potenciais.

Exemplo de Carta referência do empregador

Aqui está uma carta de referência de exemplo para o empregador. Depois de ler esta carta, você terá uma idéia melhor sobre o que incluir na carta de referência do empregador.

Your Head carta comercial

(Nome do remetente) ABC

(Endereço do remetente, linha 1) Número Pista 3

(Endereço do remetente, Linha 2) Park Avenue, Massachusetts

(Número de telefone do remetente) 020-597546968

(Número do remetente Fax) 061-567390002

(Endereço do remetente E-mail) (Dê uma conta de e-mail válido)

(Data de hoje) 29/10/2009

(Nome do destinatário) XYZ

(Endereço do destinatário, linha 1) McKenzie Estrada

(Endereço do destinatário, Linha 2) Massachusetts

Caro XYZ (Nome do destinatário ou a quem possa interessar)

Traz-me um grande prazer em recomendar ABC para o cargo de chefe do seu departamento de comunicação. ABC juntou-se a minha empresa como um calouro de 6 anos atrás e, desde então, ele tem mostrado excelentes níveis de empenho e dedicação para o trabalho. Recentemente, ele liderou a equipe de 10 membros da nossa casa de mídia na preparação de um documentário importante, que chamou a atenção de vários canais de entretenimento. ABC tem excelentes habilidades de tomada de decisão e ele tem sido fenomenal na manutenção da qualidade do trabalho que a nossa casa é conhecida pela mídia. Quando se trata de lidar com situações de pressão, o ABC sempre provou a sua destreza na gestão de situações difíceis. Dotado de boas habilidades de liderança e um compromisso com a excelência, a ABC sempre foi um trabalhador incansável e é conhecido por ser uma pessoa de fala macia e educado. A gestão foi sempre apreciado o seu comportamento e etiqueta. Acredito firmemente que o ABC irá provar ser um trunfo para a sua organização. Suas idéias e medidas proativas vai certamente ajudar a sua empresa. No futuro, se eu puder ser de alguma ajuda para dar mais informações sobre o ABC, não hesite em contactar-me.

Atenciosamente,

(Assinatura)

(Nome do remetente e título)

(Endereço Oficial)

A carta de referência do empregador deve ser feita com extremo cuidado, pois pequenos erros podem levar à rejeição do candidato. Os factos e figuras mencionadas deve ser verificado, de modo que não há discrepância nos factos. Uma carta de boa referência é um must no ambiente competitivo de hoje. O empregador deve garantir que a carta de recomendação destaca as qualidades do empregado da melhor maneira possível, como a carta de recomendação vai ajudar o empregado a encontrar um novo emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário