quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os políticos ociosos e Super Bowls


Há um monte de problemas graves enfrentados pelo país à medida que avançamos para esta próxima eleição presidencial: a guerra contínua no Iraque, a crise das hipotecas sub-prime e resultando turbulência econômica, o custo subindo rapidamente dos cuidados de saúde, e pouco a questão de um certo agência ter destruído vídeos que mostram ações desagradáveis, possivelmente por alguns dos seus membros.

É que o escândalo passado, por muito tempo ignorado, que um senador corajoso finalmente decidiu enfrentar de frente. Isso mesmo, o senador republicano Arlen Specter finalmente entrou-se e exigiu uma investigação do Congresso sobre a destruição da NFL das fitas de vídeo no escândalo "Spygate".

Não, a sério. Eu não estou brincando. Mas não se preocupe, Specter não perdeu seu senso de perspectiva: "Eu acredito que é uma questão de importância que não vai deslocar o pacote de estímulo ou a guerra no Iraque, mas acho que a integridade do futebol é muito. importante, e acho que a Liga Nacional de Futebol tem o dever especial para o povo americano - e ainda mais o Congresso -, porque eles têm uma isenção antitruste ", disse ele na sexta-feira.

Sarcasmo à parte, o seu ponto final - a isenção antitruste da NFL - é relevante, embora tenha pouco a ver com a questão sobre a qual Specter construiu seu palanque. A isenção antitruste dá a NFL um estatuto especial para fazer as coisas - direitos de transmissão da piscina, segurar um projecto forçando os jogadores universitários em algumas equipes, e assim por diante - que nenhuma outra empresa pode. Congresso tem alguma responsabilidade para com a NFL, a este respeito. Isenção anti-trust da NFL tem sido um projeto de estimação de Specter para o último par de anos, ea maioria de sua crítica não tem sido fora da base: a tentativa da NFL para empresas forte braço do cabo em aceitar a NFL Network, e sua exclusiva contrato com a DirecTV para seu pacote de Bilheteira domingo são altamente questionáveis ​​e merecem ser examinadas no contexto de isenção da liga. Talvez o interesse repentino Specter em Spygate é apenas uma manobra para colocar mais pressão sobre a NFL sobre essas duas questões. De fato, parece bastante provável que esse é o caso. Espero que sou eu, de qualquer maneira, pois que pelo menos faz um pouco de sentido.

Infelizmente, isso não faz Specter parecer menos ridículo. Pelo menos no caso das audiências Major League Baseball esteróides, o Congresso poderia argumentar que as leis foram sendo quebrados: Os esteróides são ilegais, e se o campeonato estava ciente de que a atividade ilegal e não fez nada, eles poderiam levar a culpa. Filmando sinais de defensivos em uma arena pública, no entanto, não é ilegal. O Patriots quebrou uma regra interna do esporte, não uma lei, e foram punidos por isso pelo esporte. Se alguém concorda ou discorda que a punição, a idéia de que deveríamos estar desperdiçando tempo e dinheiro do contribuinte para investigar um caso de que alguém está trapaceando em um jogo - algo que acontece sempre que um jogador de futebol é chamado de interferência passe ou exploração, ou um jogador de beisebol é pego com um bastão de arrolhado - é, para ser franco, além de estúpido. Qual é o próximo: um painel do Senado sobre fraude desenfreada na horsehoes quintal?

Quando perguntado sobre isso, Specter respondeu de uma forma que só pode ser rotulado como desconcertante, dizendo New York Times: "Eu não acho que você tem que ter uma lei quebrada a ter um interesse legítimo pelo Congresso sobre a integridade do jogo ... E se houvesse algo nas fitas que podemos querer ser intimado, por exemplo? Você não pode destruí-lo. Isso seria obstrução da justiça. "

Este deve ser alarmante para qualquer pessoa com uma biblioteca de vídeos caseiros ou álbuns de fotos: jogá-los fora, e você não vai apenas suportar a ira de seu outro significativo, você pode estar obstruindo a justiça ... no fora-possibilidade que o Congresso tenta intimar-los como parte de uma investigação sobre o tempo que você deu-se um extra de dez pontos durante a noite familiar Scrabble.

Eu não estou discutindo aqui sobre se a filmagem Patriots constitui fraude, ou se a resposta da NFL era apropriado. Esses são debates perfeitamente válidas entre os fãs de esportes. Se eu conheci Arlen Specter em uma barra, se ele vai para esses lugares, eu ficaria feliz em conversar sobre isso com ele mais de uma cerveja ou quatro. O que me perturba, porém, é que um funcionário eleito realmente acredita - ou diz acreditar, de qualquer maneira - que esta é uma questão de como uma alta prioridade que o Congresso dos Estados Unidos precisa de investigar.

Na tentativa de dar sentido a isso, eu vim com apenas uma possibilidade: ser no Congresso tornou-se tão monótona que nossos representantes tomaram a jogar jogos de Verdade ou Desafio no Capitólio. E, tendo sido devidamente dupla cão-ousou pelo deputado Henry Waxman para vir acima com a idéia mais estúpido de um inquérito do Congresso possível, o senador Arlen Specter foi forçado a fazer a essa demanda, para não ser rotulado como um gato assustado medroso medroso por Dick Cheney e Nancy Pelosi.

Essa é a história que eu vou de qualquer maneira. Se alguém tiver alguma coisa melhor, eu sou todo ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário