sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bumps dolorosas na língua


Língua é composto de certo grupo de músculos e sabe-se ser o mais forte do músculo do nosso corpo inteiro. Língua ajuda-nos a falar e permitir fácil deglutição das partículas de alimentos. Língua é formado por papilas e aspecto saudável, se a sua cor rosa. Existem inúmeras razões que podem causar inchaços dolorosos na língua.

Língua é um órgão importante da boca, que é usado constantemente, por isso é muito irritante se a sua língua sofre de alguma dor, feridas e descolorações. No entanto, é visto que a maioria das infecções língua não são graves e podem ser curadas com tratamentos adequados. Manter a saúde dental é uma boa maneira de manter-se longe solavancos na língua.

Causas de Bumps dolorosas na língua

Bumps na língua são mais comumente visto como uma reação devido a certas substâncias químicas presentes em alguns alimentos ou bebidas. Até mesmo certos dentífricos e medicamentos podem ter efeitos adversos sobre a língua. Mesmo se você ingerir alimentos quentes e picantes, uma queimadura pequena pode ocorrer o que leva a formação desses solavancos.

Outro agente causador para a formação de saliências na língua é a formação de úlcera aftosa. É também chamado estomatite que pode ocorrer em língua, lábios e sobre o céu da boca. Trata-se de úlceras na língua, que são muito dolorosas e ocorrem principalmente por causa das más condições dentárias.

Herpes na língua é outro fator que faz com que aquelas colisões dolorosas em sua língua. Feridas na língua são reconhecidas como lesões dolorosas que podem permanecer por uma semana ou mais. Herpes simplex vírus herpes causas na língua.

Brancos solavancos dolorosas na língua são causados ​​por uma condição chamada de leucoplasia. Se a superfície da língua fica irritada, devido à presença de qualquer partícula estranha, ela forma manchas brancas no interior da boca.

Colisões na parte de trás da língua são comuns em crianças dentro de cinco anos de idade. É reconhecida como síndrome de Kawasaki, que afeta os vasos sanguíneos do corpo. Em casos extremos da síndrome, febre alta com as mãos inchadas são notados.

Outro fator de solavancos na língua pode ser devido a aftas. As aftas são na cor vermelha e são muito dolorosas, mas não infecciosa. As aftas na língua são causados ​​devido a infecções virais, comer alimentos muito quentes e picantes e qualquer prejuízo causado na língua.

Se você está sofrendo de infecção bacteriana, como infecções estreptocócicas, há grandes chances de desenvolver a língua de cor vermelha. No caso de você perceber sintomas como febre alta e língua cor de morango deve consultar o seu médico pois estas substâncias podem ser diagnosticados como febre escarlate. Uma dose de antibióticos é necessário para tratar a febre escarlate.

Tratamento para Bumps dolorosas na língua

Dolorosas protuberâncias na língua pode ser tratada com medicação adequada e tratamentos caseiros. Água salina pode ser usado como um colutório para curar feridas dolorosas na língua. Para o tratamento de aftas, uma mistura de bicarbonato de sódio e carbonato de sódio pode ser aplicado sobre as saliências ou então pode-se usar vinagre que serve o propósito de solução bucal. O uso de óleo de cravo provou ser benéfico se aplicado sobre as saliências dolorosos. Mesmo aplicação de gelo pode dar muito relevo no tratamento da dor e vermelhidão. Se houver dor severa sobre os solavancos, os médicos prescrevem preparação de corticosteróide para reduzir a dor das feridas na língua. As aftas na língua são mais tratados com corticosteróides como a prednisona. Medicamentos anti-virais também são úteis no tratamento de feridas e inchaços que aparecem na boca e na língua.

Além de tão muitas causas, a falta de ácido fólico e vitamina B6 também pode levar a solavancos dolorosas na língua. Portanto, manter afastado aqueles solavancos dolorosas fazendo o tratamento adequado e tendo atendimento odontológico adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário