sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nariz seco


Nariz seco se refere à falta de umidade na passagem nasal, que pode, ocasionalmente, causar a pele dentro do nariz de rachar e sangrar. Nariz seco não é apenas incômodo, mas pode se tornar muito doloroso às vezes. Às vezes, pode-se também apresentam boca seca e garganta, juntamente com ressecamento da passagem nasal. Vários factores podem fazer com que o interior do nariz para secar. No entanto, esta condição pode ser geralmente aliviados com alguns remédios caseiros simples ou de tratamento.

Seca provoca nariz e sintomas

Desde certas condições ambientais adversas, os efeitos colaterais dos medicamentos, pode haver vários fatores que reduzem a umidade da passagem nasal para causar secura nasal ou da síndrome do nariz seco. Geralmente, o clima seco e quente, e baixo nível de umidade pode roubar umidade do nariz, e secar a passagem nasal. O uso excessivo de medicamentos como anti-histamínicos, sprays nasais, broncodilatadores e atropina também pode resultar em nariz seco. Portanto, as pessoas com história de hemorragias nasais, e aqueles que já sofreram da condição nariz seco deve ter muito cuidado, utilizando esses medicamentos. Leia mais sobre os efeitos colaterais anti-histamínicos e os efeitos colaterais nasal.

Nariz seco também pode se desenvolver devido a duas doenças raras, que são conhecidos como ceratoconjuntivite seca e síndrome de Sjgren. Queratoconjuntivite sicca é caracterizada por secura da boca, nariz e olhos, enquanto síndrome Sjgren pode secar a membrana mucosa de todo o corpo. Geralmente, a síndrome de Sjgren tem sido encontrado para causar nariz e garganta secas, boca seca, secura vaginal e inchaço da glândula salivar. Esta condição é mais prevalente entre as mulheres. Se secura nariz é também acompanhada por craqueamento e hemorragias, em seguida, ele pode ser um sinal de pressão sanguínea elevada. Além destes, as mulheres podem tornar-se propenso a desenvolver secura da membrana mucosa do corpo, incluindo a do nariz, após a menopausa.

Nariz seco normalmente faz com que a pele ao redor e dentro do nariz de crack. Isto pode levar a irritação ou comichão no interior da passagem nasal. Às vezes, nariz seco também pode produzir sintomas como sangramento e inchaço, e boca seca, garganta e olhos. Muitas pessoas também podem sentir constrição em sua passagem nasal devido à secura do nariz, que é outro sintoma nariz seco.

Tratamento nariz seco

Determinação das causas exatas do nariz seco é de extrema importância para o seu tratamento adequado, e um médico especialista pode ajudá-lo a este respeito. Entretanto, você pode tentar manter seu corpo bem hidratado, bebendo muita água. Usando um umidificador também pode aliviar os sintomas de secura nasal. Ao mesmo tempo, verificar o tipo de medicamentos que você está usando atualmente. Se estiver a tomar anti-histamínicos ou medicamentos atropina, em seguida, verifique com seu médico, se estes medicamentos têm de ser interrompido, por enquanto, para aliviar o nariz seco. Certos remédios simples, como, água salina pode proporcionar um alívio considerável dos sintomas do nariz secos. Basta um pouco de água esguichar salina na cavidade nasal, para adicionar a umidade de sua passagem nasal. Utilize este remédio nariz seco, pelo menos por 3 a 4 vezes ao dia para obter melhores resultados. Muitas pessoas preferem usar vaselina dentro do nariz, para ajudar a aliviar a secura. No entanto, geleia de petróleo pode entrar na traqueia e, em seguida alcançar os pulmões, juntamente com a secreção nasal. Se for utilizado durante muito tempo, geleia de petróleo podem acumular-se nos pulmões para causar pneumonia lipóide. Então, cuidado ao usar qualquer creme hidratante ou dentro do nariz.

Se estas opções de tratamento não prestar socorro, então fale com seu médico para descobrir um plano de tratamento adequado para o nariz seco, especialmente se você estiver enfrentando constrição na passagem nasal. Para evitar as recorrências de nariz seco, certifique-se de cobrir o nariz, indo fora em clima quente e seco, e evitar o uso excessivo de anti-histamínicos, atropines e sprays nasais. Além disso, beber muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário