segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Shaquille O'Neal odeia seu Bolas Novos


Por Mark Hoerrner

Miami Heat Shaquille O'Neal gasta centro a maior parte de quase todos os dias brincando com suas bolas. Na maioria das vezes, é uma experiência positiva que termina em um bom treino, mas uma mudança na maneira como as bolas de sentir elevou sua ira. Talvez seja simplesmente na forma como ele lida com eles ou que eles são mais suaves e mais redondo do que ele esperava, mas eles estão definitivamente diferente de seus mais antigos, bolas mais flexíveis.

"Acho que a nova bola é terrível", O'Neal disse à Associated Press na segunda-feira. "É a pior decisão algum especialista, quem fez, fez. A NBA tem sido em torno de quanto tempo? Cem anos? Cinquenta anos? Então, para mudá-lo agora ... quem essa pessoa é precisa do seu diploma universitário revogada. É uma decisão terrível . "

Shaq pode ser um pouco enferrujado em seu National Basketball Association história, mas pelo menos ele está perto: em 60 anos, é apenas a segunda vez que o campeonato tenha alterado as suas bolas de jogo. A última vez foi mais de três décadas atrás. A maioria dos fãs de hoje provavelmente não recordar a mudança.

Spalding afirma que a nova bola irá reduzir a humidade através da utilização de uma tecnologia de microfibra que irá ajudar os jogadores aderência a bola melhor do que a bola de couro corrente.

"Os esforços contínuos de Spalding para avançar a tecnologia de basquete renderam a bola ideal, aquele que é digno de o Oficial NBA nova designação Ball", disse Scott Creelman, Spalding presidente do grupo e CEO. "Estamos honrados que a NBA colaborou conosco para fazer essa alteração."

Shaq, no entanto, foi menos elogioso sobre os esforços de Spalding.

"Parece uma daquelas bolas baratas que você compra na loja de brinquedos, interior-exterior bolas", O'Neal disse à AP. "Eu olho para as porcentagens de disparo para ser maneira para baixo e turnovers ser caminho para cima, porque quando a bola se molhar você realmente não pode controlá-lo. Quem fez isso precisa ser demitido. Foi terrível, uma decisão terrível. Awful. Eu pode ser multado por dizer isso, mas e daí? "

A liga notou que as bolas de couro normalmente precisam de um "quebra-in" período que vai se tornar obsoleto com as bolas mais recentes. Além disso, a introdução do modelo Spalding vai criar um padrão único na liga para as bolas, em vez de uma selecção de vários bola actualmente utilizada por equipas.

Spalding reclama que a bola é bouncier porque tem menos painéis e é mais arredondada. Ainda assim, Shaq não é o único jogador a expressar uma preocupação.

"Eu não gosto, porque é diferente," Heat de backup centro Michael Doleac disse à AP. "Você se acostuma a algo, você não quer mudá-lo. Mas em três anos, provavelmente vamos todos olhar para trás e não ser capaz de imaginar um jogo com qualquer outra coisa."

Um dos jogadores do Heat, Dwayne Wade guarda, foi jogar roleta com bolas durante todo o verão. A nova bola será a sua mudança terceira bola em quatro meses. Vindo de uma temporada com a bola de couro tradicional, ele teve de se adaptar ao menor bola utilizada pelo modelo FIBA ​​World Championship para o jogo internacional. Agora, ele está encarregado de se acostumar com a bola nova liga.

"Agora eu tenho que fazer um ajuste com uma bola que eu não tiro com em tudo e que vai ser um desafio", disse Wade. "Isso significa que vai ter um monte de noites para mim, eu vou te dizer que, para ficar realmente ajustada à bola, porque eu não tenho escolha. Esperamos que ao longo do tempo, você vai ouvir nada sobre isso e vamos todos parar de reclamar, mas acho rebotes vão subir este ano. Em todo o campeonato, acho que vai ser um monte de tijolos jogados lá em cima no início. "

A bola será exigido para o jogo da liga com o início da nova temporada neste outono, a liga disse em um comunicado. Os fãs podem atualmente encomendar a nova bola através da loja da NBA.

"Os avanços que Spalding fez para a bola de jogo nova garantir que os melhores jogadores de basquete do mundo vai estar jogando com o melhor basquete do mundo", disse o comissário da NBA David Stern.

Apesar do apoio da liga, só o tempo dirá se Shaq e outros jogadores da NBA vai se sentir confortável com suas bolas novas e aprender a manuseá-los corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário